Irrigação, Drenagem, Jardim Vertical, Telhado Verde


A irrigação é um dos métodos mais eficazes para aumentar a produtividade e a qualidade de uma cultura. O dimensionamento de um projeto adequado tem como benefícios: uso apenas da quantidade de água necessária para o desenvolvimento da espécie, controle dos dias que precisam de irrigação através da irrigação automática, redução da mão de obra, entre outros. Dentre os métodos mais utilizados dessa prática, pode-se destacar a irrigação por aspersão e a irrigação por gotejamento. Projetos de irrigação podem ser feitos em grande (para plantações em propriedades rurais, pastagens, campos de futebol, quadras) e pequena escala (jardins residenciais, urbanos, mini-hortas).

Em caso de solos encharcados é indicado que sejam realizados projetos de drenagem visando adequar a quantidade de água no solo às necessidades do local.

Outra gama de serviços oferecidos pela empresa são os projetos de telhado verde e jardim vertical, que fazem uso dos métodos sobreditos.

Os telhados verdes são uma opção esteticamente benéfica, pois trazem beleza ao imóvel, mas também são, principalmente, ecologicamente corretas. Alguns dos benefícios de adquirir um projeto de telhado verde são: estética, isolamento acústico e térmico, melhoria na qualidade do ar. Já os jardins verticais são outra opção de paisagismo que trazem além de beleza, benefícios ambientais, como os já citados para telhado verde, além de poderem ser projetos para dentro do imóvel.