Imagem ilustrativa não referente à cidade abordada no texto.

Primeira cidade 100% sustentável do mundo é construída no Brasil.

Cidade começou a ser construída em 2017 e obras estão em andamento

Rodrigo Teixeira

abril 7, 2020

A primeira cidade sustentável inteligente do mundo será instalada em terra cearense e se chamará Croatá Laguna EcoPark. Numa área de 330 hectares, o empreendimento imobiliário abrigará lotes residenciais, comerciais e empresariais e terá capacidade para 25 mil habitantes. A 1ª etapa da construção foi 100% entregue em agosto de 2018 e teve 2.700 lotes vendidos.

Mas o que é uma cidade inteligente?

Uma Smart City tem como objetivo integrar conceitos inteligentes com a construção de uma cidade. Isso a torna mais segura, sustentável, econômica e melhora qualidade de vida dos habitantes.

Fatores como: corredores verdes ao longo de toda a cidade, ciclovias de ponta a ponta do município, tratamento de águas residuais e entre outros, tornarão a cidade 100% sustentável. Além disso, a população contará com um aplicativo que funcionará como um de painel de controle, deixando todos informados.

O projeto tem a previsão de custo de cada moradia por cerca de R$ 24.300. Ademais, poderá ser paga em até 120 vezes. A ideia é exatamente que a cidade seja uma alternativa para a população de baixa renda. O projeto é do Grupo Planet que investirá US$ 50 milhões com o objetivo de suprir o déficit habitacional desta área que é apontada como grande potencial e desenvolvimento do mundo.

O empreendimento do grupo ítalo-britânico afirma ser o primeiro a oferecer lotes para todas as faixas de renda. Incluindo unidades do programa nacional Minha Casa Minha Vida, para famílias com até 1,5 salário mínimo e almeja apresentar ao mundo um modelo referencial inédito para novas cidades.

Quer saber como deixar a sua casa mais sustentável e se aproximar do modelo inteligente? Venha conhecer nossos serviços e fique por dentro das nossas dicas através das redes sociais ou pelo nosso site . Para saber mais, entre em contato através do nosso e-mail marketing@agrha.com, pelo telefone (21) 97253-6974 e agende uma conversa conosco!

× Como posso te ajudar?