postes de energia

Bandeira Tarifária Vermelha: Como Sentir Menos Impacto?

Victoria Leal

outubro 30, 2019

Como abordamos na nossas redes sociais, a bandeira vermelha entrará em vigor no próximo mês de novembro, aumentando os custos da conta de energia. Listamos algumas dicas para evitar o desperdício nessa mudança e contribuir para redução do valor da conta!

1. Se possível, adquira aparelhos elétricos mais eficientes
Verifique nos seus aparelhos o selo PROCEL de eficiência energética, que permite ao consumidor conhecer os equipamentos mais eficientes e que consomem menos energia. No caso da geladeira, regule a temperatura interna de acordo com o manual de instruções e verifique o estado das borrachas de vedação.

2. Fique atento aos aparelhos ligados na tomada
Aparelhos que já estão completamente carregados ainda ligados a tomada, consomem energia. Ou até mesmo deixar os aparelhos ligados na tomada em “stand-by”, o famoso “modo espera” que permite ligar o equipamento à distância.

3. Aproveite a iluminação natural
Evite acender ambientes que já são iluminados naturalmente. Dê preferência a lugares com janelas amplas e paredes claras.

4. Escolha lâmpadas de LED
Troque as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pelas de LED, elas são mais caras porém possuem gastos menores de energia e além disso tem a duração maior

5. Estabilize a temperatura do ar condicionado
Uma dica é regular o termostato para uma temperatura confortável, entre 23 e 25 graus.
Além de fechar as portas e janelas para evitar que o ar frio saia.

6. Use a função “timer” ou “sleep” da televisão
A televisão consome muita energia e essa função impede que o aparelho fique ligado à noite inteira

7. Junte as roupas para Lavar e passar as roupas
Evite ligar a máquina de lavar e ferro de passar várias vezes ao dia, junte uma grande quantidade de roupas e utilize os equipamentos de uma vez só.

8. Troque resíduos recicláveis por descontos na conta
Algumas concessionarias de energia participam de projetos que trocam resíduos recicláveis por descontos na conta de luz.

Nós da Agrha Consultoria podemos auxilar você, com orientação e projetos de Eficiência energética. Estudamos as especificidades de cada local, para te dar um diagnóstico preciso e assim propor soluções e melhoramentos eficazes! Entre em contato através do nosso e-mail marketing@agrha.com ou pelo telefone (21) 96686-9176 e agende uma conversa conosco!